Deixem a Bentley construí-los!
A Bentley está pronta e gostaria de avançar para a construção de um coupé e um roadster de dois lugares, um verdadeiro automóvel desportivo. E sabe que tem uma clientela ávida por esses modelos que seriam um sucesso comercial, caso fossem feitos. Mas… Pois, há sempre um mas… Sabe que só poderá avançar nesse projecto se não "pisar os calcanhares" da Audi que tem o R8 e, a outro nível, dos desportivos da Porsche e até da Lamborghini que também integram o Grupo VW!
É óbvio que a Bentley anda a… "forçar a barra" dentro do Grupo VW para a produção de um desportivo de dois lugares, algo que não tem na sua gama – o Continental é um Grand Turismo de quatro confortáveis lugares. Com a enorme dificuldade de o Grupo já ter vários modelos desportivos de dois lugares vindos da Audi, Porsche e Lamborghini, mas com o poderoso argumento de ter as vendas já quase garantidas, anos antes de o carro sequer existir!
Aquele responsável da marca britânica revelou que há já muito trabalho feito no desenvolvimento de ambos os modelos, o coupé e o roadster, mas nada poderá avançar sem a luz-verde do Grupo VW. O facto de a Bentley estar integrada no grupo alemão abre-lhe possibilidades imensas, nomeadamente a nível das plataformas, mas também a obriga a seguir uma linha de lançamento de produtos que não "atropele" os interesses das outras marcas.
Este descapotável foi apresentado como tendo 450 km de autonomia, mas não há qualquer decisão sobre a adopção deste sistema eléctrico, nem nos eventuais desportivos, nem em qualquer outro modelo. Mas esta seria uma forma de apresentar o modelo de dois lugares com uma característica totalmente diferente e independente de qualquer outra marca do Grupo VW que permitiria imediata luz-verde ao desportivo que a Bentley tanto quer fazer!